NÃO ACHEI A BASE CERTA, QUAL DEVO LEVAR?
É muito comum encontrar uma base mais clara e uma mais escura que a sua pele, e ficar sem saber o que fazer ou qual comprar. “Se você não achou a correta pODE COMPRAR A UM TOM ABAIXO E A UM TOM ACIMA PARA MISTURAR. Você vai colocar uma gota ou uma apertada de cada uma e misturar bem, vai ficar perfeito. Geralmente basta usar duas doses para cobrir o rosto todo, então a sua misturinha já terá a quantidade correta”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO.
BBCREAM É MELHOR QUE BASE?
O BBCream é visto como uma evolução da base comum, mas ele não é exatamente a melhor opção para todas as ocasiões: “ELE É UMA ESCOLHA MELHOR PARA O DIA A DIA POR SER MAIS SUAVE, além de ter hidratante e protetor solar. Acaba sendo mais prático e deixa bastante natural, mas para a noite a base continua dando uma cobertura melhor e um efeito mais profissional”.
POSSO SUBSTITUIR O PRIMER?
O primer prepara a pele para a maquiagem, ajudando no acabamento. No entanto, ele não chega a ser obrigatório e muito menos indispensável. “Tem como substituir sim. Você pode passar UM BOM HIDRATANTE NÃO MUITO OLEOSO, que vai fechar os poros e proteger a pele tanto quanto o primer”, garante.
COMO SEI SE ESTOU USANDO O PÓ CERTO?
Na hora de comprar o pó compacto é bem possível que você fique com a mesma dúvida da base: estou ou não com a cor perfeita? “Tanto a base quanto o pó você precisa testar direto no rosto, ou no máximo no dorso da mão. SE VOCÊ APLICAR E NÃO DER DIFERENÇA COM A COR DO PESCOÇO ESSA É A CORRETA. Quem não precisa de cobertura, quer apenas tirar a oleosidade e o brilho, pode apostar no translúcido, que não tem cor”, revela.
CURVEX ANTES OU DEPOIS DA MÁSCARA?
O curvex ajuda na hora de dar aquele efeito de cílios de boneca, bem longos e curvados, mas fique atenta à ordem correta para que não acabe colocando tudo a perder. “VOCÊ DEVE USAR SEMPRE ANTES DA MÁSCARA, porque conforme aperta ele aquece o pelo e é isso que curva. Se tiver com algum produto pode fazer com que os cílios quebrem, ficando curtinhos, ou até mesmo caiam”, adverte.
EXISTE BLUSH CERTO PARA CADA TOM DE PELE?
Apesar do grande leque de tons de blush que existe no mercado, a especialista diz que há sim fórmula para não errar e que a cor da pele vai determinar quais são os melhores para você. “AS MAIS CLARAS COMBINAM MELHOR COM TONS ROSADOS e as morenas e negras com os que vão do vinho ao rosa mais escuro, ou até o bronze. Quem é mais branquinha pode querer um efeito mais corado, então nesse caso é melhor usar o coral e depois um pouquinho, uma passadinha, do bronze”, completa.
TEM DIREÇÃO CORRETA PARA PASSAR O BLUSH?
O blush deve ser usado na direção certa para evitar aquele excesso bem no centro das maçãs, um efeito nada desejável: “A maioria das pessoas quer afinar o rosto, então O IDEAL É IR DA TÊMPORA, QUE PRECISA SER MAIS ESCURA PARA DAR O EFEITO, PARA O CENTRO. Se você começar pelo centro da maçã ele acaba acumulando ali e ficando claro na lateral, o que vai alargar o seu rosto. Use sempre na diagonal”.
PARA QUE SERVE O LÁPIS DE OLHO BRANCO?
Já viu lápis de olho branco e ficou sem entender para que ele serve? De acordo com Ana, o produtinho vai garantir um olhar mais aberto, contanto que você faça um contorno escuro do lado de fora. BASTA APLICAR NA LINHA D’ÁGUA PARA AUMENTAR AUTOMATICAMENTE os olhos.
A SOMBRA CAIU NA PELE, COMO RETIRO?
Provavelmente você já passou pela situação de deixar a sombra cair no rosto e acabar borrando todo o make. O problema acontece quando ela não é retirada com cuidado e com o item adequado. “O certo é usar o pincel leque, mas se colou mesmo na base VENHA ROLANDO UMA HASTE FLEXÍVEL NO LOCAL. Se nenhum dos dois funcionar use um lencinho umedecido dando leves batidinhas até tirar o excesso”, ensina.
SEMPRE DEVO ESFUMAR A SOMBRA?
“Não, se você quer aplicar a mesma cor em toda a pálpebra não é necessário. O ESFUMADO É PARA DAR MAIS SUAVIDADE E PARA NÃO MARCAR quando você tem mais de uma cor, fica mais profissional”, informa.
Fonte: DaquiDali
Visite nossa loja Kawari Make
Nenhum comentário:
Postar um comentário