segunda-feira, 13 de abril de 2015

SETE TRUQUES COM A MÁSCARA DE CÍLIOS PARA UM MAKE INCRÍVEL


A máscara para cílios é um item indispensável na maquiagem, já que ela ressalta o olhar e deixa o seu look mais completo. E conseguir o efeito desejado vai muito além de apenas espalhar o produto. Conheça sete truques que vão fazer seu make ainda mais incrível e garantir um resultado digno de profissional.

SEJA ESPECÍFICA
Existem muitos tipos de aplicadores de máscara para cílios, e você pode e deve fazer uso deles para conseguir o efeito que deseja. “Isso ajuda muito, assim como A QUANTIDADE DE MÁSCARA. Se o seu aplicador faz sair bastante produto os cílios vão ficar mais volumosos, e se ele tiver cerdas mais espaçadas, com acúmulo menor, eles ficarão mais fininhos e com aquele estilo de boneca”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO.

FORMATO “C”: muitos produtos já tem o formato do pente curvado, o que facilita a aplicação e garante cílios mais curvados.
OURIÇO: o aplicador redondinho facilita a aplicação de qualquer ângulo, e é uma boa pedida para levantar bem os fios. Basta passar sempre da raiz para cima, levantando bem. Ele também pode ser usado após a primeira máscara escolhida, para levantar mais.

ESCOVINHA: o modelo mais comum de máscara é a escovinha clássica, que é para dar mais volume aos cílios.

CERDAS CURTAS E GROSSAS: esse tipo de aplicador aumenta o volume, deixando os cílios mais preenchidos e espessos.

CERDAS FINAS E DURAS: ajuda a alongar os fios, deixando quase a impressão de cílios postiços, bem compridos.

LEMBRE-SE DOS CÍLIOS INFERIORES
Muita gente se esquece de passar a máscara nos cílios inferiores, mas isso ajuda a deixar o olhar ainda mais destacado. “Você pode passar porque vai realçar ainda mais o olhar. PARA NÃO BORRAR PODE COLOCAR UM PAPEL EMBAIXO”, indica. Acumulou produto? A dica é passar uma haste flexível com algodão entre eles para tirar o excesso e separar os fios.

PELINHOS SEPARADOS
Você se incomoda com os pelinhos que ficam “grudados” uns nos outros? “O ideal é usar um pente de aplicador que tenha cerdas firmes e com um vão entre elas ou FAZER O MOVIMENTO DE ZIGUE-ZAGUE, sempre puxando o pente para cima, isso vai separar os fios. Pegue da raiz e suba de uma vez, sem ficar reaplicando nas pontas”, ensina.

EFEITO BOLD
Para um visual mais dramático, o efeito chamado de “aranha”, é simples fazer: “Você vai aplicar a máscara muitas vezes em cada olho, COM MUITO PRODUTO NO PINCEL PARA ACUMULAR DESDE A RAIZ. É a quantidade que vai variar nesse caso e a repetição de aplicação”. Lembre-se de sempre reaplicar antes de secar, já que com o produto já seco nos cílios fica difícil mudar a forma e ainda existe o risco de quebrar os fios.

EFEITO CURVEX
Se você gosta dos cílios bem curvados, mas não tem um curvex, é possível conseguir o mesmo resultado apenas com a máscara. “O truque é sempre pegar debaixo para cima num ângulo em que a pálpebra fique visível, e bem da raiz puxando para cima. QUANTO MAIS PRÓXIMO DA RAIZ MAIS CURVADO ELE FICA. Se vier a borrar não molhe, deixe secar e quando perceber que está seco dê uma batidinha com o algodão, sai na hora. Você também pode colocar um papel toalha embaixo dos cílios antes de passar, o que vai te ajudar a curvar muito mais sem se preocupar em borrar”, garante.

À PROVA D’ÁGUA
São muitos os produtos que prometem efeito à prova d’água, mas engana-se quem pensa que eles devem ser usados todos os dias. “O a prova d’água deixe para usar quando realmente precisar, como uma festa muito longa ou para uma praia ou piscina, porque ELE É MUITO MAIS FORTE EM QUÍMICA E ACABA DEIXANDO O PELO FRÁGIL. Como para tirar também é mais difícil você acaba judiando um pouco dos cílios. Você tem máscaras que são diluíveis em água e muito mais indicadas”, adverte.

TIRE A MÁSCARA
É muito comum acabar dormindo com um pouco de produto quando se usou uma versão à prova d’água, mas isso dificulta na hora de fazer novamente a maquiagem no dia seguinte e ainda pode te deixar com falhas. “PARA OS À PROVA D’ÁGUA O IDEAL É USAR UM DEMAQUILANTE BIFÁSICO, BEM OLEOSO, e aplicar em um algodão com um pouco de água morna. Os lenços demaquilantes próprios para as áreas dos olhos também acabam sendo práticos porque você pode abraçar bem o fio”, conta.



Fonte: DaquiDali

Nenhum comentário:

Postar um comentário