quarta-feira, 22 de abril de 2015

CINCO GAMBIARRAS DO BEM QUE VÃO FACILITAR A SUA MAQUIAGEM


Você provavelmente já teve que se maquiar quando não tinha todos os materiais em mãos, ou até sentiu aquela dificuldade na de acertar o traço do delineador. Apesar de parecer uma batalha perdida, com criatividade é possível resolver os probleminhas mais frequentes e conseguir um resultado ótimo. Conheça cinco gambiarras do bem que vão facilitar muito a sua vida.
PAPEL OU FITA PARA DELINEAR
Deixar o traço do “GATINHO” reto é quase impossível? Basta um PAPEL OU UMA FITA ADESIVA para mudar isso. “Funciona e é uma bela de uma gambiarra, te ajuda a ter um apoio extra, ter um traço mais firme e deixar retinho, só que o ideal é que você posicione dos dois lados de maneira igual. O certo é medir a altura e o ângulo para que os dois fiquem parecidos”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO.
MÁSCARA PERFEITA SEM BORRAR
Para ter CÍLIOS BEM CURVADOS é essencial pegar o fio desde a raiz e puxar bem, mas muitas vezes isso gera borrões na pele que parecem complicados de tirar. Para evitar, o papel é seu grande aliado. “Para passar nos cílios inferiores é bom usar um PEDAÇO DE LENCINHO DE PAPEL ou até o algodão quadradinho que não tem fiapos, eles encaixam bem embaixo dos pelinhos na hora de passar a máscara”, ensina.
Caso os seus cílios sejam pequenos, uma haste flexível com algodão vai ser sua grande aliada na hora de dar mais forma: “Coloque-o NA RAIZ DOS CÍLIOS SUPERIORES, ENTRE A PÁLPEBRA E OS CÍLIOS, e passe a máscara do lado de fora, assim você pega bem do início e não estraga a maquiagem”.
CLAREAR O BATOM
Gostaria que aquele seu batom favorito ficasse menos intenso para usar durante o dia? Aposte na mistura com hidratante labial para conseguir o efeito. “Isso funciona porque TUDO QUE É HIDRATANTE FIXA MENOS COLORAÇÃO e dá um ar de menor intensidade, mas também diminui a durabilidade. Ele fica mais suave e não tão seco na boca. A quantidade de produto também vai ajudar muito, passando menos batom e mais hidratante ele vai ficar bem clarinho”, revela.
AMOLECER A MÁSCARA
Nada mais comum do que pegar aquela sua máscara nova e perceber que ela está seca e difícil de passar, e nessas horas é possível usar um truque para não ter que se desfazer do produto que ainda está dentro da validade: “Com o abrir e o fechar colocamos muito ar na máscara, então às vezes ela está nova, mas resseca um pouco. Nesse caso, PODE PINGAR DUAS OU TRÊS GOTINHAS DE SORO OU COLÍRIO, bem pouco mesmo, direto no pincel ou no frasquinho”.
OLHO ESFUMADO COM LÁPIS
Faltou uma sombra e pincel para fazer o olho esfumado? Com o lápis você consegue o mesmo efeito vapt-vupt. “Esfumar os olhos com lápis é muito possível, PRINCIPALMENTE OS MAIS MOLES E CREMOSOS. Pode aplicar bem rente aos cílios e esfumar com o próprio dedo para os cantinhos ou até por toda a pálpebra”, indica.
Fonte: DaquiDali

segunda-feira, 13 de abril de 2015

SETE TRUQUES COM A MÁSCARA DE CÍLIOS PARA UM MAKE INCRÍVEL


A máscara para cílios é um item indispensável na maquiagem, já que ela ressalta o olhar e deixa o seu look mais completo. E conseguir o efeito desejado vai muito além de apenas espalhar o produto. Conheça sete truques que vão fazer seu make ainda mais incrível e garantir um resultado digno de profissional.

SEJA ESPECÍFICA
Existem muitos tipos de aplicadores de máscara para cílios, e você pode e deve fazer uso deles para conseguir o efeito que deseja. “Isso ajuda muito, assim como A QUANTIDADE DE MÁSCARA. Se o seu aplicador faz sair bastante produto os cílios vão ficar mais volumosos, e se ele tiver cerdas mais espaçadas, com acúmulo menor, eles ficarão mais fininhos e com aquele estilo de boneca”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO.

FORMATO “C”: muitos produtos já tem o formato do pente curvado, o que facilita a aplicação e garante cílios mais curvados.
OURIÇO: o aplicador redondinho facilita a aplicação de qualquer ângulo, e é uma boa pedida para levantar bem os fios. Basta passar sempre da raiz para cima, levantando bem. Ele também pode ser usado após a primeira máscara escolhida, para levantar mais.

ESCOVINHA: o modelo mais comum de máscara é a escovinha clássica, que é para dar mais volume aos cílios.

CERDAS CURTAS E GROSSAS: esse tipo de aplicador aumenta o volume, deixando os cílios mais preenchidos e espessos.

CERDAS FINAS E DURAS: ajuda a alongar os fios, deixando quase a impressão de cílios postiços, bem compridos.

LEMBRE-SE DOS CÍLIOS INFERIORES
Muita gente se esquece de passar a máscara nos cílios inferiores, mas isso ajuda a deixar o olhar ainda mais destacado. “Você pode passar porque vai realçar ainda mais o olhar. PARA NÃO BORRAR PODE COLOCAR UM PAPEL EMBAIXO”, indica. Acumulou produto? A dica é passar uma haste flexível com algodão entre eles para tirar o excesso e separar os fios.

PELINHOS SEPARADOS
Você se incomoda com os pelinhos que ficam “grudados” uns nos outros? “O ideal é usar um pente de aplicador que tenha cerdas firmes e com um vão entre elas ou FAZER O MOVIMENTO DE ZIGUE-ZAGUE, sempre puxando o pente para cima, isso vai separar os fios. Pegue da raiz e suba de uma vez, sem ficar reaplicando nas pontas”, ensina.

EFEITO BOLD
Para um visual mais dramático, o efeito chamado de “aranha”, é simples fazer: “Você vai aplicar a máscara muitas vezes em cada olho, COM MUITO PRODUTO NO PINCEL PARA ACUMULAR DESDE A RAIZ. É a quantidade que vai variar nesse caso e a repetição de aplicação”. Lembre-se de sempre reaplicar antes de secar, já que com o produto já seco nos cílios fica difícil mudar a forma e ainda existe o risco de quebrar os fios.

EFEITO CURVEX
Se você gosta dos cílios bem curvados, mas não tem um curvex, é possível conseguir o mesmo resultado apenas com a máscara. “O truque é sempre pegar debaixo para cima num ângulo em que a pálpebra fique visível, e bem da raiz puxando para cima. QUANTO MAIS PRÓXIMO DA RAIZ MAIS CURVADO ELE FICA. Se vier a borrar não molhe, deixe secar e quando perceber que está seco dê uma batidinha com o algodão, sai na hora. Você também pode colocar um papel toalha embaixo dos cílios antes de passar, o que vai te ajudar a curvar muito mais sem se preocupar em borrar”, garante.

À PROVA D’ÁGUA
São muitos os produtos que prometem efeito à prova d’água, mas engana-se quem pensa que eles devem ser usados todos os dias. “O a prova d’água deixe para usar quando realmente precisar, como uma festa muito longa ou para uma praia ou piscina, porque ELE É MUITO MAIS FORTE EM QUÍMICA E ACABA DEIXANDO O PELO FRÁGIL. Como para tirar também é mais difícil você acaba judiando um pouco dos cílios. Você tem máscaras que são diluíveis em água e muito mais indicadas”, adverte.

TIRE A MÁSCARA
É muito comum acabar dormindo com um pouco de produto quando se usou uma versão à prova d’água, mas isso dificulta na hora de fazer novamente a maquiagem no dia seguinte e ainda pode te deixar com falhas. “PARA OS À PROVA D’ÁGUA O IDEAL É USAR UM DEMAQUILANTE BIFÁSICO, BEM OLEOSO, e aplicar em um algodão com um pouco de água morna. Os lenços demaquilantes próprios para as áreas dos olhos também acabam sendo práticos porque você pode abraçar bem o fio”, conta.



Fonte: DaquiDali

quinta-feira, 9 de abril de 2015

APRENDA COMO AFINAR O NARIZ E O ROSTO COM MAQUIAGEM


A maquiagem ressalta a beleza natural de cada mulher, buscando destacar os pontos fortes do rosto. Quando o objetivo é ficar ainda mais bonita vale investir em técnicas para cobrir pequenas imperfeições, criando um visual harmonioso e natural.
A expert em maquiagem Liss Barduco, do badalado salão Torriton de Curitiba (PR), explica que a técnica deve ser aplicada de maneira suave. O efeito, usado nas passarelas e idolatrado pelas celebridades, pode ser usado no dia a dia e ajuda muito na hora das fotos. “É uma ótima opção para delinear o rosto, criando uma aparência mais delicada.”
O segredo do contorno perfeito, segundo ela, está na tonalidade utilizada: sempre dois tons acima da cor natural da pele. “O processo de preparação da pele com aplicação de corretivo, base e pó compacto acaba deixando o rosto opaco. Valorizamos os contornos naturais ao aplicar a cor mais escura de maquiagem ou o bronzer em áreas expecíficas.”
Liss explica que o truque pode ser feito também com corretivo ou pó compacto, utilizando pincel redondo específico para cada produto ou esponja de maquiagem. “O efeito fica ainda mais natural quando você observa o formato de rosto, buscando seguir suas linhas e contornos,” destaca.

COMO AFINAR O ROSTO E NARIZ SEM ERROS:
Bochechas: aplique o pó compacto ou corretivo nas temporas para afinar a feição. Uma técnica é fazer um biquinho para demarcar suavemente a área de sombra. Finalize aplicando blush nas maçãs do rosto.

Testa: ao escurecer as extremidades acima da sobrancelha diminui-se a testa. O efeito também é conquistado ao esfumaçar suavemente a linha próxima ao cabelo.

Nariz: passe o corretivo ou pó mais escuro na lateral desde as sobrancelhas até a ponta e parte inferior do nariz. Aplique um tom mais claro na linha superior da narina e esfumace.

Pescoço/papo: esfumaçar o tom escuro na linha ao redor do rosto cria um contorno natural, escondendo o excesso de pele e criando um efeito muito bom para as câmeras na hora daquele selfie!

COLO: aplique a sombra nas regiões indicadas na foto, destacando os ossinhos do colo, para conseguir o efeito de afinamento.



Fonte: DaquiDali

terça-feira, 7 de abril de 2015

NOVE HÁBITOS QUE TE AJUDAM A MANTER A FIRMEZA DA PELE


O colágeno é essencial para uma pele firme e livre da flacidez, e são muitos os fatores que contribuem para que ele seja produzido e, tão importante quanto, mantido pelo organismo. Para você retardar o envelhecimento, conheça os hábitos que influenciam diretamente na beleza da cútis.

SOL NA MEDIDA CERTA
O sol é um dos grandes vilões da firmeza da pele, e tentar alterar a cor se expondo horas a fio é um dos maiores erros que você pode cometer. “Ele deteriora as fibras de colágeno e elastina, então temos a liberação de radicais livres que vão acabar causando o envelhecimento. BRONZEAR FAZ COM QUE VOCÊ TENHA UMA PELE MAIS FLÁCIDA A LONGO PRAZO. Mantenha o seu tom natural de pele e se quiser bronzear use algo que pigmente a pele, como os CREMES AUTOBRONZEADORES”, explica a dermatologista DANIELA RIBEIRO.
É importante lembrar que o sol também traz benefícios, como a produção da vitamina D. “Você tem uma degradação das fibras de colágeno e alterações visíveis na pele quanto se expõe muito ao sol, mas ele tem seus benefícios. Por isso, PROTEÇÃO SOLAR É ESSENCIAL, tanto com protetor quanto com proteções como chapéus, além de evitar os horários de maior radiação”, indica a dermatologista ANDREZZA FACCI.

APAGUE O VÍCIO
Você fuma? Esse é outro inimigo da pele, e é essencial CORTAR O VÍCIO. “O cigarro é o segundo grande inimigo, porque ele mexe na microvasculatura de todo o corpo, principalmente da pele. A oxigenação e a troca metabólica da pele ficam muito prejudicadas e ela oxida, piorando a firmeza”, alerta Daniela.

ALIMENTAÇÃO CORRETA
Uma alimentação balanceada é primordial para a saúde, e ela também afeta a sua pele. Portanto, consumir alimentos variados e de boa qualidade deve ser parte de sua rotina. “A alimentação deve ser a mais variada possível, a proteína é importante para a formação do colágeno, assim como se alimentar com substâncias antioxidantes é muito importante. VOCÊ PRECISA TER TODAS AS VITAMINAS SEM DEFICIÊNCIA, principalmente a E, que é relacionada ao colágeno, e minerais como zinco, selênio e cobre. Evite muito açúcar, porque ele promove glicação na pele, que vai causar um endurecimento de algumas fibras e aumento da flacidez”, conta Daniela.

MANTENHA A CALMA
Pode parecer bem difícil se manter longe do estresse, mas encontrar atividades que te relaxem é um cuidado que melhora não apenas a qualidade de vida como também a beleza. “O ESTRESSE PREJUDICA PORQUE VOCÊ FABRICA RADICAIS LIVRES E ELES ACABAM CONFERINDO UM AR DE CANSAÇO e aceleram os processos de envelhecimento”, adverte Andrezza. Portanto, tire um tempo para você e recarregue as energias e o bom humor.

HORMÔNIOS EM ALTA
A produção hormonal equilibrada é outro fator que atua diretamente sobre a beleza e firmeza da pele. “Na menopausa você começa a perder hormônio feminino e perde muita firmeza. Você pode fazer uma reposição, se isso for aconselhado pelo seu médico, ou usar aLGUM PRODUTO TÓPICO QUE TENHA ESSES HORMÔNIOS para que não sinta essa queda na pele, com ingredientes como a soja e a linhaça”, esclarece Daniela.

HIDRATAÇÃO SEMPRE
Manter a pele bem hidratada ajuda a manter a firmeza, assim como os cremes antissinais, mas nada de sair comprando os primeiros que encontrar na prateleira, como explica Daniela: “Você pode trabalhar mais na questão da prevenção porque tem muitas opções de tratamentos mais leves. Você deve procurar um dermatologista que vai te indicar qual o melhor produto para o seu tipo de pele, a característica dela e aí fazer algo específico. Normalmente PROCURAMOS NOS CREMES A VITAMINA C, QUE É ANTIOXIDANTE, E OS QUE SEJAM A BASE DE RETINOL, mas não são todas as peles que podem usar”.

SUPLEMENTAÇÃO DE COLÁGENO
Você já deve ter encontrado alguns potes de cápsulas de colágeno hidrolisado, e elas até podem ser efetivas, embora sejam necessários alguns cuidados. “Alguns artigos já comprovaram que a suplementação é eficaz, mas depende da forma como é suplementado. ELE DEVE SER EM PÓ E HIDROLISADO E MESMO ASSIM NÃO SERÁ COMPLETAMENTE ABSORVIDO pelo organismo. Às vezes vale mais a pena que você faça uma dieta bem feita com um nutricionista do que suplementar. Se você for suplementar é melhor fazer em uma farmácia de manipulação ou comprar de bons laboratórios, para garantir a qualidade do que você está tomando”, adverte Daniela.

EXERCÍCIOS MODERADOS
Fazer alguma atividade física é muito importante para a saúde, mas se o que você deseja é ficar longe da flacidez é preciso encontrar um ponto de equilíbrio. “Um exercício moderado, cerca de uma hora por dia, é bom para a saúde, mas MUITO EXERCÍCIO, QUE DIMINUI MUITO O PERCENTUAL DE GORDURA, GERA FLACIDEZ. Você precisa encontrar o equilíbrio porque tudo que fazemos demais é ruim”, garante Daniela.

INVISTA EM TRATAMENTOS
Atualmente existem muitos tratamentos para manter a firmeza da pele, e eles podem ser de grande ajuda. “Tratamentos de laser de uma forma geral podem INDUZIR A PRODUÇÃO DE COLÁGENO, MANTER E ATÉ MELHORAR A FIRMEZA DA PELE, vale a pena conversar com um dermatologista para saber quais os mais indicados para você e não jogar dinheiro fora. Os produtos de prateleira também não são ruins, mas quando você tem um acompanhamento pode aumentar ou reduzir a concentração de determinados ativos pensados diretamente para você e prevenir efeitos colaterais”, fala Andrezza.



Fonte: DaquiDali por Naiara Taborda

quarta-feira, 1 de abril de 2015

DESCUBRA CINCO HÁBITOS QUE AGRAVAM AS OLHEIRAS E RISQUE JÁ DA ROTINA


As olheiras podem acabar com o visual, deixando uma aparência cansada difícil de esconder. Muito além das poucas horas de sono, elas também se agravam por diversos outros hábitos do dia a dia -- até mesmo a genética influencia no seu surgimento. Descubra quais são os maiores inimigos da região dos olhos e livre-se já dessas acompanhantes indesejadas.
Para tratar as olheiras é preciso entender primeiro as suas variações, já que não existe apenas um tipo. “As olheiras podem ser HIPERCROMICAS, ACASTANHADAS, decorrente do excesso de pigmento (melanina) que pode ocorrer por depósito do mesmo na epiderme (mais superficialmente) ou derme (mais profundo), devido a herança genética, eventos inflamatórios e estados fisiológicos, como gravidez e amamentação. PODEM SER AZULADAS, POR VASCULARIZAÇÃO SUBCUTÂNEA EXCESSIVA, onde eventos como desidratação, falta de sono, alergias e estresse podem agravá-las consecutivamente. E O TERCEIRO TIPO DEVIDO A ALTERAÇÕES DO CONTORNO DO OLHO onde não há pigmentação, mas a formação de sombra pela incidência da luz sobre saliências ou concavidade da região ocular”, explica a dermatologista ANDREZZA FACCI, do Centro Dermatológico Giovanni Bojanini.

PREDISPOSIÇÃO
Como dito anteriormente, as olheiras podem ter fator genético e ocorrem principalmente em determinados tipos de pele. “AS OLHEIRAS SÃO TANTO HEREDITÁRIAS COMO GENÉTICAS. O escurecimento periorbital presente nas olheiras é muito comum em determinadas raças e famílias, além de a anatomia da região da pálpebra ser totalmente determinada por genética o que faz com que determinada pessoa tenha mais ou menos olheira. Pessoas de fototipo IV, V e VI, ou seja, morenos, mulatos, mestiços e negros tem uma tendência maior a olheiras. Além de pessoas com descendência árabe, indiana e índios”, revela a dermatologista DANIELA NUNES RIBEIRO.

OS HÁBITOS AGRAVANTES

TABAGISMO
Você fuma? O vício pode ser um dos motivos para os círculos escuros. “O tabagismo acaba piorando a microcirculação na região, diminuindo as trocas de oxigênio e danificando os vasos sanguíneos, fazendo com que as olheiras se exacerbem. Além disso, LIBERA RADICAIS LIVRES QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELO ENVELHECIMENTO e aumentam o escurecimento da região”, adverte Daniela.

DORMIR DE MAQUIAGEM
Está dormindo com maquiagem? Além de obstruir os poros, facilitando o surgimento de cravos, fazer isso com frequência não é recomendado se você tem a região escura. “A irritação causada na pele da pálpebra que é sensível pode escurecer ainda mais a região”, informa Daniela.

SONO DESEQUILIBRADO
Apesar de a falta de sono ser considerada a grande vilã, dormir muitas horas também pode prejudicar a imagem, como conta Daniela: “Uma das coisas que piora muito as olheiras é a DILATAÇÃO E CONGESTÃO DOS VASOS SANGUÍNEOS. Quando dormimos pouco, além disso, ocorre uma palidez da pele e as olheiras ficam mais proeminentes. A oxigenação da região também fica prejudicada e o processo piora. O excesso de sono, por outro lado, não agrava a cor das olheiras, mas deixa as bolsas mais proeminentes, pois a região fica mais inchada. Resumidamente, tudo que nos cansa, deixa a olheira bem mais evidente”.

EXPOSIÇÃO SOLAR
A exposição solar em excesso, ou sem proteção, pode agravar o quadro. Portanto, evite sair sem o protetor solar. “O aumento da pigmentação pela melanina na região deixa as olheiras mais escuras”, alerta.

ALIMENTOS COM MUITO SAL
O sal em excesso trás uma série de problemas de saúde, como a hipertensão, e não deixa de ter culpa nas olheiras: “Ele aumenta as bolsas e o inchaço na região exacerbando as olheiras”.



Fonte: DaquiDali por Naiara Taborda