sexta-feira, 27 de março de 2015

SAIBA MAIS SOBRE AS TÉCNICAS DE LUZES DO MOMENTO E ESCOLHA A SUA!



As mechas nunca estiveram tão em alta, mas são tantos os nomes e tendências que fica difícil diferenciar uma da outra e escolher a opção certa para você. Conheça as que estão bombando e saiba qual o efeito de iluminação de cada uma.

SOMBRÉ


“O sombré é uma técnica que leva uma aplicação de nuances da mesma família em uma base global. Isso é feito visando um resultado de transição de cores que resulta em algo mais difuso e natural”, explica o hairstylisT MAURÍCIO MARTINS, do Salão dos Gêmeos. AS LUZES SAEM PERTO DA RAIZ DO CABELO para as pontas em um degradê, sem marcas de divisão da cor.

Que cores preferir? “Nessa técnica É UTILIZADA A COR NATURAL DO CABELO NA BASE, COM NO MÁXIMO TRÊS TONS MAIS CLAROS NAS LUZES, nunca em tons que não combinem com sua raiz”, revela o hairstylist MARCOS CORAZA, do Gilberto Cabeleireiros. Apesar de a cor ser colocada do meio para as pontas, ele diz que na franja é possível se aproximar mais da raiz para uma iluminação extra no rosto.

Entre as vantagens está o longo tempo de retoque, que vai conforme sua necessidade e crescimento dos fios. “É bem maior, DE QUATRO A SEIS MESES”, completa Coraza.

OMBRÉ


O ombré é muito similar ao sombré, mas A ILUMINAÇÃO É MAIS MARCADA E SE INICIA DO MEIO PARA AS PONTAS. “Aqui você não se preocupa em esconder a divisão entre o tom natural e o clareado. As mechas são finas a partir do comprimento dos fios e podem variar em até cinco tons. Deixa o cabelo com um aspecto de ter recebido bastante sol”, conta o hairstylist ROBERTO MARTINS, do Salão dos Gêmeos.

Martins ensina o procedimento: “ELE É FEITO COM PENTE FINO, SEPARAMOS CADA MECHA EM CINCO PEQUENAS ÁREAS. Depois disso, aplicamos um produto para descolorir os fios em três partes da mecha, sendo que duas delas tem que estar na cor natural. Lavamos e colocamos o tonalizante”.

SLICING


Tendência entre as celebridades internacionais, o slicing nada mais é que fatias finas de luz, que vão iluminar todo o rosto. “SÃO LUZES BEM FININHAS, QUE PODEM TER O EFEITO MAIS NATURAL, praticamente desaparecendo nos cabelos, iluminando discretamente ou em grande quantidade, dando um efeito quase que de tintura”, fala Coraza.

Aqui a cor vai de acordo com a sua personalidade, podendo contrastar completamente, e o tempo de retoque depende da sua escolha. “Se fizer em grande quantidade o retoque é em no máximo dois meses”, indica.

BABYLIGHTS


Outro grande sucesso do momento é a técnica chamada de babylights, que pretende iluminar todo o comprimento dando um efeito do iluminado natural, algo que lembra os fios dos bebês. “A CLIENTE DEVE TRAZER FOTOS DELA, DOS FILHOS OU SOBRINHOS AOS DOIS ANOS DE IDADE, o que garante esse resultado autêntico”, esclarece o hairstylist WANDERLEY NUNES.

Com tempo de retoque entre quatro e cinco meses, não é preciso usar o descolorante, o que reduz a agressão aos fios: “É utilizada água oxigenada 10 volumes, que danifica menos. A MECHA É SUPERFINA NA RAIZ, O QUE PRODUZ UM EFEITO NATURAL EM DEGRADE”.


Fonte: DaquiDali por Naiara Taborda

Nenhum comentário:

Postar um comentário