quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ENCONTRE O ILUMINADOR IDEAL PARA SUA COR E TIPO DE PELE E ARRASE NO STROBBING



A maquiagem iluminada é uma grande tendência para a temporada de calor, ainda mais depois da popularização do strobbing, contorno mais leve realizado com a luz. No entanto, com tantas cores e texturas disponíveis no mercado é comum ficar em dúvida de qual o melhor iluminador para você.

AS CORES

A cor deve combinar com a do seu rosto, para que você consiga alcançar um efeito de iluminação bonito, mas natural. “AS PELES MUITO FRIAS, QUE SÃO AQUELAS BEM BRANCAS E QUE NÃO SE BRONZEIAM, DEVEM FUGIR DOS BRANCOS E PRATEADOS, porque vão marcar demais e ressaltar defeitinhos como olheiras e manchas. Procure pelos mais dourados ou rosadinhos, que não vão aumentar demais”, explica a maquiadora e visagista ADRIANA PIERRE.

Os chamados tons quentes, que vão das BRANQUINHAS COM PELE ROSADA ATÉ AS MORENAS, pedem mais contraste para conseguir uma harmonia. “Essas são aquelas peles que bronzeiam facilmente e que possuem tons avermelhados. ELAS PODEM IR PARA O BRANCO E O PRATEADO, QUE DESTACAM CORRETAMENTe. Se usar os mais beges aqui eles somem e não dão o resultado desejado”, aponta.

Para a pele negra o cuidado está em encontrar uma opção que adicione luz, mas sem esbranquiçar demais, o que pode ficar muito evidente dependendo do ambiente. “AS NEGRAS PRECISAM DE MUITA ATENÇÃO PARA NÃO DESTOAR, PORQUE POSSUEM PELES BEM QUENTES. Devem ir sempre para DOURADOS E COBRES, que são maravilhosos para elas, porque iluminam, mas não deixam aquela impressão de uma maquiagem estourada, principalmente nas fotos”, indica.

TEXTURAS

Agora também é possível encontrar várias texturas do produto, que devem ser consideradas de acordo com o nível de oleosidade do seu rosto. “PARA QUEM TEM A PELE COM VINCOS E MARCAS DE EXPRESSÃO OS PÓS E CREMOSOS VÃO ACUMULAR DEMAIS nessas regiões e destacar muito. Então o melhor é ir para o líquido, que seca rápido, espalha bem e não deixa excesso”, revela.

Sua face é bem oleosa e costuma não segurar a maquiagem por muito tempo? “Nesse caso, é preciso APLICAR UM CORRETIVO EM BASTÃO BEM SEQUINHO NO LOCAL ONDE VOCÊ USARÁ O ILUMINADOR. Ele deve ser seco em pó para que dure mais e não escorra”, aconselha.

PARA A PELE SECA, POR OUTRO LADO, O IDEAL É RECORRER À PRODUTOS HIDRATANTES, e que não vão deixar um efeito craquelado. “Os cremosos, mais pastosos, são bons para as peles sem muita umidade, porque hidratam um pouco mais e fixam perfeitamente”.


Fonte: DaquiDali

Nenhum comentário:

Postar um comentário