quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

BLUSH: COMO ACERTAR NO EFEITO BRONZEADO


O blush é o principal aliado da mulherada para conseguir aquele ar saudável e até um visual um pouco mais bronzeado. Mas aplicar o produto da maneira correta faz toda a diferença para conseguir o resultado desejado.

O maquiador Paulo Paes, do salão Yes, explica que para um efeito bronzeado, não vale só apostar no blush de efeito bronzeador. É necessário que toda a make siga essa linha. Por isso, use também um pó compacto com essas mesmas características. "O rosto todo precisa estar com o efeito bronzeado, senão o blush fica como uma mancha".

A maneira correta de aplicar também deve ser respeitada. De acordo com Paulo, o pincel certo não deve ser muito largo. "Aplique o produto da bochecha (próximo a orelha) em direção ao canto da boca. Pare dois dedos antes de chegar na boca". Para não ficar muito marcado e, consequentemente muito artificial, vale esfumaçar um pouco com os dedos para tirar o excesso e deixar mais uniforme.

Se você está pensando em investir em um blush bronzeador, a marca preferida de Paulo é Givenchy. Outra opção mais em conta e aprovada pelo maquiador são os blush bronzeadores da Avon. "Entre a opção em pó e a compacta, para qualquer tipo de blush, prefiro os compactos. São mais fáceis de usar".

Cor certa

Se você não é adepta dos bronzeadores, um efeito bacana e saudável pode ser obtido com os normais. Para isso, além de aplicar da forma correta é bacana escolher o tom certo para a sua pele. Paulo indica para as mais branquinhas os tons rosados, já para quem tem a pele um pouquinho mais escura os produtos devem ter a cor pêssego ou salmão. As morenas podem optar pelo bronze.

Fonte: Vila Mulher
por Larissa Alvarez

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

5 ERROS COMUNS DE QUEM USA BASE


Uma das maquiagens mais chatas de se comprar e aplicar é com certeza a base. Achar o produto certo e conseguir o resultado desejado é uma verdadeira arte. Isso acontece porque errar na escolha é muito fácil, e a aplicação precisa de uma atenção especial.

Para te ajudar na missão da pele perfeita, listamos algumas coisas que você está fazendo errado quando o assunto é base:

1. Você está testando produtos do jeito errado

Pode parecer obvio, mas o único local da pele que tem realmente a tonalidade do rosto, é a própria face. Não adiante testar a cor da base no pulso, pois essa região não toma a mesma quantidade de sol do que o rosto.

Experimente testar a base na altura da mandíbula, em torno do nariz, e embaixo dos olhos.

2. Você está usando a fórmula errada

Se você tem pele oleosa, as fórmulas mate são ideais para a sua pele. Já se a sua pele é seca, o correto é uma base mais cremosa, de preferência líquida. O acabamento também é importante. Peles oleosas devem usar menos pó compacto e peles secas menos iluminador.

3. Você não está usando as ferramentas certas

Se um determinado tipo de base funcionar melhor com alguma ferramenta, provavelmente isso vai estar escrito na embalagem. Caso contrário, esponjas e pincéis são uma boa pedida.

As esponjas servem para uma cobertura bem leve, com poros visíveis. Elas são adequadas para quem tem a pele sem imprefeições. Já o pincel proporciona mais cobertura, deixando a textura mais lisa. Ideal para quem tem poros abertos.

4. Você não aplica base no pescoço

Não adianta nada ter pele perfeita se a cor do pescoço contrasta. O visual fica brega e desleixado. Passe com a esponja um pouquinho de produto na área com leves batidinhas, continuando a cor do queixo.

5. Você aplica o corretivo primeiro

Muita gente faz, mas está errado. O que acontece, é que na hora da maquiagem a base acaba espalhando o corretivo que já está na pele, deixando visível tudo que você tentou cobrir antes. Se você quer mais cobertura, aplique o corretivo depois da base.



Fonte: Vila Mulher
por Thamirys Teixeira

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

BOCA OMBRÉ! SAIBA FAZER A TÉCNICA QUE DÁ VOLUME AOS LÁBIOS


BOCA OMBRÉ! SAIBA FAZER A TÉCNICA QUE DÁ VOLUME AOS LÁBIOS

Você já deve ter ouvido falar no ombré, técnica que ficou famosa para iluminar os cabelos e ganhar os fios das famosas. Agora, ela ganha espaço também na maquiagem e promete marcar presença nos lábios do verão. Sofisticada, a boca ombré cria um efeito de profundidade e volume, e pode ser usada em qualquer ocasião. 

“O ombré DÁ VOLUME E PROFUNDIDADE, e por isso é indicado para quem tem lábios finos ou menores. É uma maquiagem mais sofisticada, que dá NUANCES DE TONS DE UMA MESMA COR. É basicamente uma técnica de luz e sombra, em que se clareia o centro dos lábios e se escurece as extremidades”, revela o maquiador FELIPE CAXITO, do salão Corte&Cortes.


COMO FAZER

Além da maneira tradicional, o especialista conta que também existem variações do ombré, como COLOCAR A COR MAIS ESCURA NO CENTRO E A MAIS CLARA NA BORDA, ideal para quem já tem lábios volumosos, mas gosta da tendência, ou com uma cor no lábio de cima e outra no inferior, para as mais fashionistas. “Vai da sua personalidade também”, completa. 

O ideal é FAZER O EFEITO USANDO PINCEL PARA BATOM, já que ele ajuda a espalhar melhor e reduz as chances de ficar marcado. Todas texturas, de acordo com Caxito, podem ser utilizadas, o que vai mudar é a durabilidade: BATONS MATTE FIXAM MELHOR nos lábios. 


AS CORES

Que tal apostar nas cartelas que são sucesso nesse verão? “Use cores alegres como o LARANJA COM O ROSA, VERMELHOS, ROXO E LILÁS ou qualquer outra da sua preferência. No Carnaval também é possível apostar em variações mais divertidas, é perfeita para a folia”, indica. 

Se você é discreta e prefere uma maquiagem clássica É POSSÍVEL CRIAR O EFEITO COM TONS NEUTROS, usando apenas gloss e corretivo. “Você pode fazer só o contorno com um batom leve e depois aplicar o gloss para dar mais volume no centro dos lábios, ou o contorno marrom ou nude com corretivo no centro”, revela. 

Fonte: DaquiDali
por Naiara Taborda

Visite Nossa Loja: Kawari Make

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

DOSSIÊ DA SOBRANCELHA: TODAS AS DICAS PARA VOCÊ SEMPRE ACERTAR NA SUA


As sobrancelhas exercem um papel fundamental quando o assunto é harmonia, como moldura dos olhos, elas não apenas reforçam traços do rosto, como também mudam a maneira como as pessoas te enxergam. Veja as dicas para escolher e acertar o formato, limpar em casa e até o que elas revelam sobre a sua personalidade.

CADA ROSTO, UM FORMATO

Antes de fazer o design da sobrancelha é preciso ter dois pontos em mente: o formato natural delas e do seu rosto. “O ideal é você LEVAR EM CONTA COMO ELA SEMPRE FOI E COMO ELA CRESCE, desde a infância até a adolescência, e a partir daquele local em que o pelo cresce para modificar um pouco a estrutura e o formato caso necessário”, explica a sobrancelhista ROMAH CAMARGO. Depois de verificar a forma natural, é possível fazer ajustes de acordo com a face:

ROSTO REDONDO: o melhor é fazer o oposto, com uma sobrancelha mais quadrada e mais grossa, com um destaque maior. Opte por ter algum ângulo e o fios mais arqueados do centro para o final.

ROSTO QUADRADO: arqueie um pouco a sobrancelha nas pontas.

ROSTO OVAL: o oval é o mais fácil e se harmoniza com praticamente todos os formatos, pode ser tanto arredondado quanto mais reto, conforme o pelo que você tem do natural.

RETIRANDO CORRETAMENTE
Quer fazer a sua em casa? A dica da profissional é nunca alterar a linha principal da sobrancelha, onde está a maior concentração de pelos. “Para não errar, PEGUE UMA PINÇA MÉDIA, que tem a abertura quase do tamanho do dedo mindinho, e colocá-la no centro da sobrancelha. O QUE SOBRAR PARA FORA DA PINÇA ACIMA OU ABAIXO PODE SER RETIRADO”, ensina.

A técnica dos pontos também pode ser realizada, mas cuidado na hora de medir o comprimento interno: “A medida inicial pode ser um problema se fizer a partir do nariz, porque o tamanho da narina varia e pode ser largo demais. O COMEÇO DEVE SER NO OSSINHO QUE TEMOS ACIMA DOS OLHOS. Para conseguir a segunda medida, use um papel ou lápis e olhando para frente, partindo do canto da narina e passe em uma diagonal pelo centro da íris, ali é onde deve ser o arqueado. A última medida deve ser feita colocando um papel seguindo uma diagonal da linha natural do final dos olhos até o fim do rosto, em direção ao canto da testa”.

UMA QUESTÃO DE PERSONALIDADE

Você sabia que a sobrancelha também expressa personalidade? A especialista MONIQUE COUTO conta o que cada uma significa.

ARQUEADA
O formato arqueado dá um ar de mistério e sensualidade, mas é preciso cuidado para não exagerar na curva. “Se for muito vai para um visual de bruxa má, muito austera e brava”, alerta.

RETA
“Sobrancelhas como as de NATALIE PORTMAN, passam seriedade e até um pouco de ingenuidade, é mais menina. Para não cair o olhar, o que pode deixar o rosto triste, é ideal elevar um pouco no final”, diz.

REDONDA
O formato bem arredondado, sem ângulos, é feminino e delicado, mas quando exagerado pode acabar com o visual: “Se for muito redondo deixa o olhar triste. O segundo ponto dos três, quando feito muito no meio do olho, dá aquela impressão deprimida. Ela deve ser mais alta sempre a partir do final da íris”.

SOBRANCELHA "BOLD"
O seu sonho é aderir à tendência das sobrancelhas grossas? É preciso prestar atenção ao nascimento dos seus fios, já que a genética é fator chave. Caso não as tenha naturalmente grossas, estimular o crescimento e apostar na correção são truques certeiros. “Penteie com uma escovinha de dentes duas a três vezes por dia PARA ESTIMULAR A CIRCULAÇÃO LOCAL E FACILITAR O CRESCIMENTO. Também existem algumas vitaminas que ajudam, mas é preciso procurar o dermatologista e explicar o que deseja. Se você quer um pouco mais de volume é só PASSAR DA LINHA COM A SOMBRA NA COR DA SOBRANCELHA, aumentando muito pouco para não ficar fora do natural. Parece pouco quando você está fazendo, mas no resultado final da maquiagem você percebe a diferença”, indica Romah.

ERROU? DISFARCE JÁ

A sobrancelha nem sempre é tão destacada ou espessa quanto se gostaria, e nesses casos é preciso preenchê-las para garantir uma maquiagem completa e com efeito profissional. “O método mais perfeito é FAZER COM O PINCEL CHANFRADO, PORQUE ELE NÃO MARCA, SÓ COBRE. Use as sombras, que podem ser diluídas ou intensificadas para marcar mais ou menos. A cor deve ser a mais próxima do cabelo, mas elas são sempre variações do marrom, mesmo nas loiras”, explica PHELIPE ROOTS, do salão Espaço Contemporâneo.

Todo mundo já acabou tirando mais pelinhos do que deveria, e se este é o seu caso o melhor a fazer é esperar que cresçam novamente, disfarçando o possível até lá. “Se ficou MAIS CURTA PARA DENTRO OU PARA FORA pode fazer a massagem para estimular o crescimento e usar a sombra com o pincel chanfrado ou o lápis 6B de desenho, que funciona bem em todos os tipos de pele desenhando o que foi perdido”, esclarece Romah.

AFINOU DEMAIS? A saída aqui, segundo Roma, é apenas disfarçar a parte da pele que ficou mais clara por conta da ausência dos pelinhos e ter muita paciência. “Penteie bem os fios da sobrancelha e preencha um pouco com a sombra, mas é apenas para tirar essa parte mais clara para não ficar destoando”, completa.

Fonte: DaquiDali
por Naiara Taborda

Visite Nossa Loja: Kawari Make

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

7 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER NO VERÃO



Especialista diz que sabonete deve ser usado só uma vez por dia e que hidratante deve ser aplicado, no máximo, até três minutos depois de sair do banho. Veja as orientações!

A temporada mais quente do ano deixa as praias do litoral brasileiro cheias de gente. Todos em busca de lazer e, claro, do bronze perfeito. E com a empolgação, muitas vezes, comete-se erros prejudiciais para a saúde do corpo. Basta lembrar quantas vezes você já deixou de usar protetor solar para garantir uma "corzinha". Ou ainda, quantas vezes substituiu totalmente o consumo de água por drinques, refrigerantes e sucos. Pois é, esses são apenas dois dos hábitos comuns de verão que devem ser evitados, segundo Daniela Leal, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

1 - Óculos de sol só se tiver proteção

À beira mar, passa um ambulante vendendo óculos descoladíssimos. Você, claro, compra. Afinal, o modelo está em alta e combina super com seus looks de praia. De acordo com Daniela Leal, esse é um hábito de verão que deve ser evitado.

“Melhor ficar sem óculos de sol do que optar pelo sem lente com proteção UVB. Quando você usa um óculos que só baixa a intensidade da luz e não protege nada, a radiação entra completamente, prejudicando as vistas”, afirma.

E na hora de escolher a lente, se houver muita luz no ambiente, opte pelos óculos mais escuros. “Os acessórios transparentes e espelhados estão na moda, mas quanto mais escura a lente, melhor será a proteção”.

2 - Filtro em spray deve ser usado junto com a versão em creme

O filtro em spray é mais prático de aplicar e veio para solucionar os desconfortos que alguns produtos em loção e creme causam para quem tem muito pelo no corpo, caso dos homens; e para a criançada, que gosta de rolar na areia, lembra a especialista. “É eficaz, mas o aerosol não garante aplicação homogênea, não tem como você ver onde está passando”, pondera.

Então, para garantir proteção à pele, a especialista indica não economizar na quantidade e recomenda misturar os produtos - spray e creme. “Ainda em casa, despida, vá para um lugar arejado – evite ambientes pequenos e fechados como banheiro, para não inalar. Passe o filtro em creme, sem economia, mas por partes - numa perna, por exemplo, e espalhe com a mão; depois, continue nos demais membros. Eles têm melhor aderência do que o aerosol”, detalha. Em seguida, reaplique, usando o protetor em spray, neste caso, sem espalhar para não retirar o produto.

3 - Na praia ou no clube

Quando estiver num ambiente externo, se optar pelo borrifador para reaplicar - algumas horas depois-, neste caso é importante espalhar. “Outro erro comum é usar um fator alto, como 50, e achar que não é preciso passar mais nada durante todo o dia. Na praia, piscina ou durante atividade esportiva é necessário repassar a cada 2 horas, pois é como se o produto fosse sendo consumido ao longo da exposição”, explica. “E nunca esquecer da nuca, orelha e dorso do pé. Temos mania de dar só uma passadinha de mão e achar que está bom”, alerta.

A especialista aproveita para reforçar que, outra novidade no mercado, o fotoprotetor oral [cápsula] não substitui em hipótese nenhuma o filtro para o corpo. “É obrigatório para quem tem doenças relacionadas a luz, por exemplo lúpus, rosácea ou pessoas com histórico familiar de câncer”, indica.

“Antioxidante potente e de ação antiinflamatória, o produto ajuda a pele a ser menos agredida pelo sol e deve começar a ser ingerido 30 dias antes da exposição. “Aquela vermelhidão que fica depois que você toma sol nada mais é do que uma inflamação. O produto ajuda a pessoa a ficar "menos vermelha", não menos bronzeada. Além disso, ele faz a cor durar e ficar ainda mais bonita”, comenta. “Mas para seu uso, é imprescindível orientação médica. Adianto que para crianças não é indicado”.

4 - "Fritar" com o corpo virado para a direção do sol

Segundo a especialista em medicina estética, muitos estudos atuais indicam que a proteção não está garantida mesmo para quem evita o sol das 10 da manhã até às 16 horas. “No Brasil, por exemplo, a incidência da radiação solar é muito grande. E o brasileiro é miscigenado, geneticamente nossa pele não sabe ainda quem ela é”, comenta.

De acordo com Daniela Leal, no período entre 10 e 16 horas há maior incidência da radiação UVB, "a que deixa a pele vermelha". E durante todo o dia, de forma homogênea, predomina a radiação UVA, que penetra mais profundamente na pele e a envelhece. “Por isso, quando você deixa o corpo exposto ao sol por muito tempo, vai aumentar muito a temperatura corporal e perder água. Sem contar que a pessoa transpira mais do que percebe, pois normalmente está deitada em repouso e não sente. E além de detonar a pele, pode levar a queimaduras e desidratar”, enfatiza.

“Aquelas bolhinhas que às vezes se formam em partes do corpo são indícios de queimadura, apesar de serem encaradas como alergia ou descamação”, exemplifica. E ela conclui: “É perigoso, contra-indicado, até por conta da insolação. E 'fritar' sob o sol não garante um bronzeado rápido, mas, sim, gera vermelhidão na pele no lugar da cor marrom, que é o que todo mundo quer”.

Portanto, atenção, usar o filtro afasta as chances de queimadura, mas desde que a pele esteja corretamente protegida das radiações. “Na prática, significa usar uma colher (de café) cheia do produto para o rosto, e uma xícara (de café) de protetor para o corpo. Sei que isso é muito para o que estamos acostumados a passar. Mas considerando o clima do Brasil, é fatal acabar em queimadura. Bronze só se conquista com exposição gradual”, decreta.

5 - Usar filtro com fator alto no rosto e baixo no corpo

“Há uma cultura no Brasil de não tomar sol no rosto, só no corpo. E, então, a pessoa passa filtro 50 no rosto, mas no corpo o 15. É um erro que precisamos corrigir! O ideal é igualar o fator para a pele toda, ou no mínimo, passar o 30 no corpo. Abaixo disso, somente para pele mulata e negra (nestes casos, indicado usar fator 20)”.

6 - Substituir drinques e sucos por água

"Com o preço de uma garrafinha de água, compro uma cerveja".

Quantas vezes você repetiu essa frase? Porém, em hipótese nenhuma, drinques, refrigerantes, cervejas, chás gelados e sucos devem substituir o consumo de água durante o dia na praia ou no clube. “Como pelo suor perdemos sais minerais, a água de coco é a melhor bebida para esses casos de exposição direta ao sol”.

Ah, e claro, água mineral também deve ser consumida. “Suco de laranja tem vitamina, mas também açúcar, assim como caipirinha e cerveja. Todas essas opções causam inchaço, fazem reter líquido. Então, vá de água pura! Poupe o organismo de muitos problemas e garanta uma boa hidratação”

7 - Tomar banho quente e usar qualquer sabonete

Já em casa, é preciso evitar outros fatores que também desidratam a pele. Nos dias de praia, procure tomar banho na temperatura mais fria possível. Outra dica da especialista é usar sabonete neutro ou para pele sensível. “Também ajuda a limpar a pele. Os produtos comuns em barra (perfumados de flores, plantas etc) tem pH (potencial hidrogeniônico, mede o nível de acidez) muito diferente da pele, por isso a desidrata”.

Outra orientação é: caso tome mais de um banho por dia, deve-se usar sabonete em apenas uma das duchas. “Nas demais, é água no corpo e o produto somente para higienizar as partes íntimas”, reforça. Outro truque é passar creme na pele logo nos primeiros três minutos ao sair do chuveiro. “Assim a hidratação será potencializada. Ao tomar banho, a camada de célula morta da pele fica úmida e, com isso, é possível reter essa umidade".

O creme também precisa ser selecionado. “Não pode ser um produto muito fluido e nem os desodorantes corporais. É preciso fazer uso de um hidratante com substâncias capazes de repor o que foi perdido com o sol. Os mais indicados são os para peles seca, extrasseca ou danificada”, indica

Fonte: Tempo de Mulher
por Karina Costa


Visite Nossa Loja Kawari Make

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

TRUQUES DE MAQUIAGEM PARA ESCONDER A CELULITE



BRONZEAMENTO
É um fato: as peles morenas e negras são privilegiadas no quesito celulite. Além de serem menos propensas ao problema, a textura de casca de laranja fica menos aparente nas peles mais escuras, já que o sombreamento das depressões cria menos contraste de cor com a pele. "Se você é branquinha, invista em autobronzeadores! Usando diariamente, sempre à noite, a pele fica incrível", ensina a maquiadora. E a melhor parte é que esses produtos tonalizam sem trazer nenhum risco à saúde, ao contrário do bronze alcançado por exposição solar, que pode causar queimaduras e até câncer de pele.

MEIA-CALÇA EM SPRAY
Embora, à primeira vista, o produto pareça uma criação das Organizações Tabajara, ele funciona mesmo! "A indústria cosmética vem evoluindo muito e criando produtos que são verdadeiros milagres da beleza. O spray substitui as meias finas e deve ser borrifado nas pernas secas. Espere o produto secar bem antes de vestir as roupas, para não manchar", explica.

BASE
A mesma base que utilizamos no rosto pode ser usada nas pernas para disfarçar celulite. O segredo? "Escolha uma base líquida um tom mais escuro que a sua pele e misture bem com a mesma quantidade de um hidratante de boa qualidade. Passe nas pernas, espalhando uniformemente. Em seguida, aplique um spray fixador de maquiagem ou um spray de cabelos com jato seco. Pronto! As pernas ficarão divinas e a celulite nem vai ser notada!", aposta.

ILUMINADOR
Outro truque que a beauty artist utiliza para disfarçar celulites é misturar iluminador em pó com um creme hidratante. Em seguida, aplique o spray de jato seco. Para a dica dar certo, Cláudia Zanni avisa: "Jamais misture spray ou iluminadores com óleo. Utilize sempre creme hidratante, pois os óleos realçam as celulites e o creme não!"

E NA PISCINA?
Acredite: a maquiagem pode ajudá-la a disfarçar a celulite até na piscina! "Escolha um dos três truques (base, meia-calça em spray ou iluminador). Espere secar bem e aplique, por cima, um pó fixador de maquiagem. Esse produto, além de aumentar a durabilidade do look, deixa sua maquiagem à prova d'água", orienta a maquiadora. Pronto! Copie as dicas e desfile com pernas de arrasar durante o verão inteiro!


Fonte: MSN

Visite Nossa Loja: Kawari Make

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

DELINEADOR SEM MISTÉRIO! TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA FAZER TRAÇOS PERFEITOS


O delineador é um dos itens mais versáteis da maquiagem, já que permite ser usado de diversas formas, e acompanhado ou não de outros produtos. Mas é preciso admitir: acertar no traço e fazer com que ele dure o dia todo nem sempre é fácil. Quer virar uma expert? Anote as dicas que vão do preparo da pele à forma mais prática de aplicar.

PREPARANDO A PELE

Você já deve ter sentido que o delineador começa a escorrer poucas horas depois da aplicação, e isso muitas vezes ocorre por um preparo errado da pele. “A área dos olhos é bastante oleosa, então você tem que limpar bem e passar um tônico. Depois aplique a base que fica melhor na sua pele e COLOQUE UM POUCO DE PRIMER NA PÁLPEBRA. Espere secar e aplique o corretivo, que vai ajudar na fixação, mas tudo em camadas muito leves para não pesar demais e nem craquelar”, explica a maquiadora GRAZIELA ALMEIDA.

A TEXTURA

Atualmente é possível encontrar o delineador na versão líquida e em gel, com acabamentos bem similares depois de aplicados. A diferença? A FACILIDADE DE APLICAÇÃO. “Para quem não tem tanta habilidade o em gel é melhor que o líquido, porque além de ser mais fácil de retirar caso erre, passando apenas um algodão, também é mais fácil de controlar o traço, já que não escorre”, indica.



TRAÇADO PERFEITO

Se você é daquelas que normalmente erra o traço, deixando tremido ou com tamanhos diferentes, saiba que existem truques para facilitar. “TRACE COM UM LÁPIS DO FINAL DO OLHO ATÉ A DIREÇÃO DO NARIZ, isso será a base porque você tem mais firmeza. Depois use o delineador, não faça inteiro de uma vez, porque é questão de treino. Vá completando aos poucos, de fora para dentro”, ensina.


GATINHO

O estilo gatinho é um dos favoritos de quem gosta de um make sexy, com um olhar alongado. “É possível fazer o gatinho mais grosso e o mais fininho. É só fazer o traçado como dito antes e aí ir acompanhando até o final do olho. O mais grosso precisa de uma base maior, preenchendo mais. MARQUE O GATINHO USANDO O PRÓPRIO POTINHO DO DELINEADOR COMO GUIA, colocando-o da direção da ponta do nariz até a ponta da sobrancelha, risque com o lápis e aí sim passe o delineador”.


MARCADO

O delineador marcado é aquele que possui o traço mais grosso, e deve ser feito da mesma maneira que o fino. “A diferença está em IR SUBINDO O TAMANHO DA BASE AOS POUCOS. Faça primeiro o traço normalmente, depois faça mais uma vez, aumentando”, conta.


TRAÇADO DUPLO

Que tal brincar um pouco com as cores? Aproveite a descontração do verão para criar o traçado duplo, com UM DELINEADOR PRETO E OUTRO COLORIDO. “Primeiro faça o traço mais grosso com o colorido e depois que secar só passe rente aos cílios o preto. É mais fácil de não errar”, garante.


Fonte: DaquiDali

Visite Nossa Loja: Kawari Make