Assustadora verdade: você pode causar uma série de estragos em seu próprio rosto. Quer uma verdade ainda mais assustadora? Você pode fazer isso na tentativa de melhorar a saúde da pele, sem perceber. Veja quais são os 5 erros mais comuns.
Espremer
Você não é um dermatologista e não deve espremer espinhas, pelos encravados, ou qualquer outra coisa em seu rosto. É uma das maiores agressões contra sua pele e pode ter efeitos permanentes. Quanto mais pressionar e manipular, mais inflamado ficará. O resultado é cicatrizes ou descolorações que podem durar meses, se não para sempre.
Esquecer o esfoliante
Ele é importantíssimo para as saúde da pele, pois remove as células mortas. Faça esfoliação uma vez por semana e nos outros dias, use um hidratante adequado para a o seu tipo de pele, para nutrir as novas células.
Lavar demais
Excesso de lavagem resseca a pele e desequilibra o pH natural. Tirar a oleosidade tira a proteção natural da pele, deixando-a sujeita a Isso a infecções, eczema, rugas e linhas de expressão.
Esfregar a pele do contorno dos olhos
Este é o lugar onde a pele é mais fina, o que a torna mais delicada. E já que é o primeiro a mostrar sinais de envelhecimento, seja gentil com ele! Esfregar demaquilante e puxar para aplicar delineador são coisas que desgastam as fibras, diminuindo o colágeno e a elasticidade. Sempre que aplicar creme ou corretivo, o faça com tapinhas suaves das pontas dos dedos.
Tomar sol
Pele bronzeada é a preferida de 9 entre 10 mulheres, mas vamos repetir o que já se sabe: faz mal, incentiva o envelhecimento precoce e estimula o aparecimento do câncer de pele. Fora as manchas a e a flacidez que o sol pode causar em longo prazo. A solução? Não tomar sol!
Fonte: Vila Mulher
Por Helena Dias
Visite nossa loja: Kawari Make
Nenhum comentário:
Postar um comentário